quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Porque quem é não precisa dizer que é

Eu odeio casais felizes! Ou melhor, eu ODEIO casais que querem parecer felizes! E a Internet se tornou o habitat natural e preferido dos casais (in)felizes. Quem são eles? Bom, sabe aqueles casais que postam fotos no Orkut (ou postam no Twitter o link para as fotos) de todas as viagens do casalzinho 20? Eles vão à padaria e você recebe o aviso de atualização: "Fulano adicionou 95 fotos ao álbum 'Eu e meu amor queimando rosca'...". Ei, não me entenda mal, é rosca de padaria, mente suja! Passam dois dias e um novo nick aparece no MSN: "Muito feliz, obrigado, amor. Fim de semana perfeito!". O namoro nem bem começou e um dos pombinhos já está jurando amor eterno a um desconhecido no próprio blog. Amor, né? Hummm... sei...

Aviso, quando ver coisas do gênero: DESCONFIE! Deixa o sexto sentido falar mais alto, deixa pular livre a pulga atrás da orelha, meu caro. Quem está feliz, quem é feliz, de verdade, não precisa lembrar aos outros a todo momento de que está feliz. Quem é feliz não necessita ficar gritando ao mundo "ei, olhem para mim, eu estou feliz!". A verdade é que quem fica expondo sua suposta felicidade ao mundo, atualizando fotos e mais fotos de um namoro aparentemente perfeito quer, no fundo, é se convencer de que é assim tão feliz quanto as fotos mostram.

Por isso, eu quero falar com você. Sim, com VOCÊ, que eu sei que está lendo. Pára o show! Quando a noite escurece e você deita só (sim, é possível estar só mesmo tendo alguém no outro travesseiro) não tem câmera nenhuma fotografando, quando a vida real te chama, não tem ninguém comentando nas suas fotos do Orkut, não tem nenhum espectador observando seu coração pedindo por uma vida mais sincera e feliz de fato. Você pode enganar meio mundo, mas nunca o mundo inteiro, nunca seu próprio coração. Então, para que se sujeitar a isso? Por que mentir a si mesmo? Você não precisa fingir só para fazer o social de que tem alguém ao lado.

Se as fotos são para atingir quem você ama de verdade, vá lutar por esse amor, indiretas só te levam diretamente a lugar nenhum. Se as fotos são para provocar o ex que seu par ainda ama, libera essa pessoa, libera essa energia para ficar ao lado de quem realmente gosta. Se as fotos são para mostrar aos invejosos que você é feliz, desista, ninguém te conhece tanto quanto um inimigo, então, você não vai enganá-los. Além disso, a grande verdade da vida é que ninguém se importa com a sua vida, pois só uma pessoa pode sentir e viver a sua vida, e esse alguém é você.

Portanto, quando vier o próximo flash, não diga "xis" diga "xô", xô para toda baixa autoestima, para toda dependência da opinião alheia, xô para qualquer felicidade que não seja a real em sua vida! Vamos ser sinceros, o único sentimento seu em relação a esse modelo aí nas suas fotos chama-se carência e carência nunca construiu uma relação, não uma saudável. Não se sujeite a viver de aparência. Eu conheço casais que traem, brigam, se agridem, conheço casais que nem sexo fazem mais, convivo com casais que não se amam, mas quando entram no mundo virtual não deixam de exibir a falsa felicidade, e quem conhece a realidade deles apenas sente vergonha alheia. Por outro lado, conheço namorados que são infinitamente felizes e quase não os vejo online, eles não tem um álbum virtual para cada passeio, nem revelam como teoricamente foi maravilhosa a última noite deles, justamente porque eles estão ocupados demais sendo realmente felizes. Já nos ensinou Clarice Lispector: "não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito".

Então, colega, eu quero te dizer: termina essa farsa e parte para outra, mas, por favor: SE VALORIZA! E não pense que sou amarga, ou mal amada, definitivamente, meu bem, o (a) mal amado (a), NÃO SOU EU!

E, ah, lamento se a carapuça servir: se a roupa é seu número e não gostou disso, culpe a sua dieta e não a grife!


Como diz Manu, hoje estou acida!

Um comentário: