terça-feira, 8 de novembro de 2011

Um copo de sinceridade (Por Manu)

Caraca!! Vou ter que confessar uma coisinha aqui. Vocês prometem que não contam pra ninguém?

Tem dias que eu me sinto a própria melancia no sol: prontinha pra fazer mal pra alguém! Como diz uma grande amiga minha: "Tem dias em que estamos cítricas!"

Quando eu gosto de alguém, não gosto pela metade. Se a pessoa me conquista, essa pessoa tem o meu melhor.

"És eternamente responsável por aquilo que cativas." - disse a raposa ao Pequeno Príncipe...

Sou muito intensa nas minhas relações, gosto da presença, gosto de saber como a pessoa está, me importo e corro atrás mesmo, me apego muito fácil! E mesmo respeitando o meu tempo "só" (que saliento ser muito importante pra mim), faço questão de manter por perto as pessoas que de uma forma ou de outra são relevantes pra mim... E as pessoas deveriam se sentir responsáveis por isso!

Assim como deveriam se sentir responsáveis por sentimentos contraditórios que desenvolvemos por elas. E é por isso que não vou fingir que internamente não dou risada das pequenas "desgraças particulares" de algumas pessoas, de ver um singelo "quebrar a cara" por um motivo fútil... E isso não implica necessariamente em dizer que não gostamos da pessoa. Talvez seja uma maneira torta de demonstrar que me importo.

Sou rancorosa, sou birrenta, quando preciso sei ser vingativa... aprendi a ser dissimulada quando necessário... (coisa que até pouco tempo eu não conseguia ser). A vida nos ensina a ser assim e, sinceramente, não sei dizer se acho isso bom ou ruim... preciso refletir mais sobre isso. Mas só sei que, se alguém aí procura uma mulher perfeita, que compre uma Barbie!!!!

Acho muito lindo os discursos moralistas falando que deseja o bem a todos, que não se envolve com as coisas pois é superior a isso, que o que vem de baixo não me atinge... Tudo b-a-l-e-l-a!

Se alguém pudesse ler os nossos pensamentos e fôssemos condenados pelos crimes que praticamos em mente, certamente a maioria estaria em prisão perpétua!

O que limita esse instinto é a ética, é o bom-senso, a noção de risco, autocontrole... e é isso que nos difere de assassinos em série. #DexterFeelings

E querem saber mais? Vou ficar por aqui, pois até eu já estou ficando com medo de mim

2 comentários:

  1. Somos assim... com esse jeitinho "meigo".
    Não gostou? Liga pra minha preocupação e vê se ela atende...

    ResponderExcluir