terça-feira, 25 de outubro de 2011

Parte 02

Continuando....
Após esta constatação, ele ou ela não vai voltar, é necessário que a vida se reinicie.
A dor, mais cedo ou mais tarde, vai passar e o que fica é a vergonha por ter corrido atrás de alguém que não queria mais você.

Sempre tive ressaca moral, o que me ajudava a tomar cuidado com o que fazia ou falava, imaginava o quão ridículo poderia ser o papel que estava prestes a fazer e desistia, e isso , pude ver mais tarde, construiu minha auto-estima.

Vejo casos e fico fascinada, desculpe o termo, como se fossem animais de zoológico...Não sou melhor que ninguém, mas as pessoas, e em especial as mulheres, se desvalorizam tanto, se depreciam tanto.. que eu penso: Se você se trata como lixo, porque eu deveria pensar diferente?
Esse é o tipo de coisa que tento explicar várias vezes para algumas amigas , mas não surte efeito...Elas até concordam, mas depois voltam aos mesmos erros...



What?

Depois que você se colocou abaixo de um coco....porque ele deveria te dar uma chance?
Obviamente, eu também já tive minhas crises de amor não correspondido, mas acabava me isolando... mais tarde vi que isso foi uma vantagem quase evolutiva...Depois de um tempo , você olha de fora e vê que o cara nem era tudo isso e que, como na maioria das vezes, é uma ilusão criada por você mesmo...Imagina depois lembrar: Putz corri atrás deste traste?

E caso você constate que ele realmente é a ultima bolacha do pacote, bem outra lição que aprendi: O mundo dá voltas!! E com certeza você poderá ter uma nova chance, mas para isso vai deverá ter demonstrado o quão especial você é. Isso já me aconteceu , mas sinceramente, quem não estava mais interessada era eu e , garanto, esse sabor é bem mais doce que uma ressaca moral.

Até daria um exemplo em que amor virou obsessão e de proporções inanarráveis, com direito a processo judicial , perseguição e tudo mais, mas realmente seria antiproducente. Acho que o recado foi dado: Ame-se para ser amado. É jargão? É. Mas tem que ser dito um milhão de vezes assim mesmo.

Outra hora escrevo sobre como usamos as pessoas, até mesmo involuntariamente, em novos relacionamentos. Um amor para esquecer outro.

Se eu não sou borracha , não vou tratar o próximo desta forma. Correto?

Bem, isso vem depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário