sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Competição

Vou continuar o meme do último post e falar mais uma coisa sobre mim que as pessoas não sabem. Ou até sabem, mas eu nunca, ou pouco, falei a respeito disso!

Sou muito competitiva!

E vejam só como me dei conta: Nesta última semana eu tenho tirado um tempo pra pensar na vida, em mim... É que estou caminhando (risos) e, no momento das caminhadas/corridas, é como se eu fizesse uma espécie de meditação em movimento!

Hoje, faz exatamente 5 dias que entrei numa reeducação alimentar e comecei a fazer exercícios físicos e bem hoje, quando fui me pesar, vi que o resultado destes primeiros dias forma bem satisfatórios. Comemorei porque não achei pouco! E logo comecei a pensar em estratégias mais eficientes para melhorar o resultado para a próxima semana, como beber mais água, por exemplo! Foi aí que me deu um estalo e eu pensei que estava agindo como se a minha dieta fosse um jogo.

Sim, ela é um jogo entre mim e o meu sobrepeso!

Percebi que é assim que encaro muitas coisas na minha vida. Principalmente àquelas que eu não gosto e sou obrigada a realizar .

Nem parei ainda pra ver se isso é bom ou mal. Mas relembrando momentos já vividos, fui buscando nas memórias coisas que eu fiz impulsionada por esta competitividade. Minha monografia foi assim , feita em um único mês. Eu sentava na frente do computador , e não importava mais nada, nem o tempo, nem o cansaço , nada!! Só desligava o computador depois de escrever, pelo menos 3 páginas por dia, tendo ou não tendo inspiração, me desafiava a isso!! As vezes fazia em 1h, outras levava 3h e alguns copos de café e cigarro (muitos).

Mas me recompensava sempre nos finais de semana: Nada de livros, nada de computador, me dedicava totalmente para minha filha e namorado. Deu Certo.

Claro que nem sempre fiz coisas das quais eu me orgulhei sendo assim. Mas, voltando ao assunto de ser competitiva e com o amadurecimento, o bônus da idade, acredito que posso tirar proveito desta característica!

Ser competitivo não é ser um mal perdedor. É ser movido à desafios, é buscar alternativas para chegar ao objetivo e, mais que tudo, é dar graça e emoção a este objetivo!

Pense: se você encarar as coisas desta maneira, elas poderão ter outro peso. Uma dieta pode ser tornar uma brincadeira mais leve, se você pensar que o brigadeiro que você resistiu vale 10 pontos a seu favor ou que academia de todos os dias vai dobrar a sua pontuação!

E assim, não só com uma dieta, mas com o trabalho que você precisa terminar, o armário que precisa arrumar, pode se tornar uma atividade mais prazerosa se você o fizer de uma maneira mais lúdica!

Meu desafio é perder de 500 gr a 1k por semana, pode não parecer muito, mas em um ano, são ao menos 25k.

O que me faria chegar a jan próximo, com 58,5k mas realmente não tenho essa ambição. Minha meta é sempre o próximo quilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário