quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Amantes da rotina

A rotina está presente na vida de todos nós e geralmente é alvo de criticas por todos os lados. Dizem que a rotina é chata e pode até matar um amor. E tudo isso é verdade. Mas, apesar disso, eu sou uma apreciadora da rotina. Gosto de saber o que vai acontecer no meu dia, ao menos saber o que está planejado para acontecer. Saber quais os próximos passos é algo que me deixa segura e zera a minha ansiedade, que sempre está pronta para ficar ativada. Gosto de viver sem muitos sobressaltos. Prefiro uma vida rotineira a uma vida de aventuras. Claro que viver experiências diferentes e inesperadas pode ser bom, mas definitivamente prefiro que isso seja exceção e não uma regra em minha vida.

Mesmo no campo amoroso eu acho que a rotina é necessária. A constância da demonstração de afeto faz que o amor se solidifique, que a gente acredite que o sentimento do outro por nós é real. Uma relação onde não há regras para contatos ou encontros fica frágil, o amor acaba virando uma coisa quase imaginária. Pois ele acaba não existindo na vida real, fica relegado ao campo das suposições. Assim não há como se fortalecer, pois o vínculo entre os amantes (aqui no sentido puro da palavra, ou seja, aqueles que amam) nunca vira algo concreto. E viver sem saber o que esperar do ser amado deve ser uma tortura e tanto. Acho que um amor rotineiro que proporcione pequenas doses de carinho e doçura todos os dias é muito mais valioso do que um amor que traga emoções fortes, porém em doses esparsas.

A rotina tem suas qualidades, temos apenas que aprender a enaltecer os pontos bons de uma vida rotineira e saber driblar os momentos chatos que são inerentes a qualquer situação recorrente em nossas vidas.

Eu gosto de rotina, fica tudo mais fácil quando você sabe o próximo passo que tem que dar!! Eu gosto especialmente da parte que eu deito na cama e encontro “ o meu cantinho” entre o ombro e o pescoço de quem amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário