segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Não existe sorte e sim merecimento

Desde que me separei, e lá se vão dois anos e meio, não foram poucas as vezes que amigas chegam até a mim e pedem conselhos sobre casamentos em crise.
Já ouvi também que sou prova que é possível recomeçar... Sim é muito possível, mas não é nada fácil. Poderia dizer que tive sorte de encontrar tão rapidamente alguém como o meu namorado, poderia...se eu acreditasse em destino . Eu não acredito.Se hoje estou de bem comigo e com tudo que tenho, dou graças primeiro a Deus e segundo a um ditado que aprendi com minha falecida avó ( ou seria em uma revista de auto-ajuda?: A vida ama quem a ama!
E essa sou eu, não sei por que vejo as coisas assim, mas sempre deu certo. Nunca senti pena de mim mesma quando algo não saia como planejado, claro que me frustrava, mas era temporário, logo pensava:
Deve haver algum motivo para isso.
Muitas vezes não havia, mas isso me consolava e me dava fôlego para ir em frente e graças a isso, tenho tudo que tenho, não falo apenas financeiramente, mas de sonhos que sonhei menina e posso ir além, devo minha vida a isso.

Aos 21 anos fui, juntamente com uma amiga, vitima de seqüestro relâmpago e fiquei durante três horas, ou dentro de um porta-malas ou com revolver apontado contra mim. Naquele momento eu tinha certeza que iria morrer, mas mesmo assim não senti raiva ou desespero, apenas pensava:
E no fim não me formei, não fui mãe..paciência...
Não que desejasse morrer , simplesmente estava conformada. Dentro daquele porta-malas, eu rezei como nunca, mas não por mim, e sim pelos meus pais.e pedia:
Meu Deus, meus pais só tem a mim, cuide deles e faça com que o sofrimento deles seja de algum modo amenizado. E era só isso que pedia. Foi quando ocorreu o milagre, pelo menos eu considero assim, o meu algoz nos tirou de dentro do carro e o cenário que vi não era nem um pouco animador: O cara que havia fumado três pedras de crack, um revolver 38 nas mãos e uma rua totalmente deserta com mato para todos lados...Com tudo isso pensei: Ok, vai ser assim então...tomara que encontrem meu corpo para meus pais enterrarem...
Foi então que ele me olhou e disse: Me perdi, tu sabe sair daqui?
Hahahahahahah mesmo que não soubesse, no momento daria um jeito qualquer. Foi ali que tive certeza: Loura, não importa o que vá acontecer - você vai conseguir tudo!
A vida me deu uma nova chance e eu fiz por merecer desde então! Não sou nenhuma madre Tereza, tenho meus defeitos, mas tento sempre me superar , o que não é fácil. Por isso acho que ter encontrado a felicidade e a paz de espírito não foi sorte, foi merecimento. Como falei no post sobre se amar se primeiro, eu me preparei para isso! Me dediquei a consegui.
Como diz meu amado até nosso azar é sortudo. Eu poderia me lamentar porque meu casamento não deu certo e culpar meu ex-marido por isso, mas preferi ver o lado bom disto: Pude recomeçar.
Perdi um bebê? A vida me deu uma filha linda.
Nesses 27 anos, já realizei muitos sonhos: Fui mãe, me formei, conquistei amigos maravilhosos e encontrei alguém que me faz feliz. Fazendo uma retrospectiva posso dizer que cada tombo, cada erro e cada lágrima valeram muito a pena. Todo “não” e toda decepção me moldaram até aqui e só por isso posso dizer: Faria tudo de novo! Então só quero agradecer a Deus e a vida por serem tão generosos e se posso pedir algo é que tudo continue assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário