domingo, 16 de agosto de 2009

Organizando a monografia



Então amado povo , acabou a mamata, acabou o papo pro ar, hoje começa a caminhada rumo a banca, na verdade estou iniciando o ante-projeto e semestre que vem ...dai sim...adeus prazeres carnais , snif snif. Enquanto isso vou me organizando para facilitar a minha futura vida e caso você esteja passando pelo mesmo ficam aqui as minhas dicas:

Primeiro, organização:

Isso é fundamental, tudo que você leu até hoje na vida académica pode e será usado. Eu nunca coloquei fora polígrafo, caderno, xerox ou livro que usei nesses anos. Mas só isso não basta , eu separei tudo por semestre e cadeira .Agora, estou na fase das fichas de leitura , resumo de todas as obras que li, separei e cataloguei por assunto, autor, editora e ano [ importantíssimo, tudo que você lê e achar interessante passe para o pc com todos os dados da citação, ano da obra, editora , pagina e autor. Isso é vital]

.Segundo, faça uma linha imaginaria.Imagine o que deseja falar e lembre: no tcc vc não tem voz ativa , teras de usar autores para se auto-explicar ( por isso importante ter todas as citações catalogadas)tenha um roteiro com prazos , alias, sua vida serão prazos.
Exemplo ,
janeiro : rever todo material e catalogar
fevereiro: reunir material
março: inicio da introdução....

Terceiro e :Uma monografia nada mais é que uma colcha de retalhos, ou seja, uma mescla de citações diretas, indiretas e para não se tornar repetitivo ,sugiro uma lista de termos de ligação.Eu tenho uma ficha com vários e sempre que possível adiciono mais. Ex: Porém para..Segundo fulano...Já o autor ....

Bem por hoje é isso , outra hora posto uma estrutura de tcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário