terça-feira, 28 de julho de 2009

Aprenda a se conhecer para conhecer alguém…Nada de pressa.

recebi por e-mail de uma grande amiga, e acho que seja de utilidade pública!

Principalmente para a miss ansiedade.

Paixão e idealização a maioria dos relacionamentos dessa forma começa, ver e idealizar no outro não as reais qualidades que a pessoa apresenta naquele momento, mas o que você deseja. É desejar que o outro responda as expectativas criadas pela sua própria fantasia. De certa maneira, é querer que a outra pessoa realize suas vontades e desejos pré-estabelecidos. Como saber se isso está dentro do que é considerado normal.
Esse tipo de paixão muitas vezes passa, com o passar do tempo, isso acontece porque na verdade não estava ligada a dados reais e concretos, isso possivelmente foi criado, de historias românticas, filmes, escutadas e vistas durante muito tempo (normalmente, já introduzida na infância e reforçada ao longo dos anos).
A vida não é um livro de romance ou um filme ou algo que o acaso é único dono do destino, sem possibilidade de atuar, decidir. Podemos iniciar a fazer novas escolhas melhores e adequadas para a nossa felicidade e também da pessoa ao nosso lado.
De modo geral, para tudo na vida as pessoas dedicam muito tempo para se aperfeiçoarem, treinando, estudando, vivenciando, exemplo, um curso novo, esportes, trabalho, etc., mas quando o assunto é relacionamento é sempre diferente. Muitos ficam a mercê do destino e do acaso e se deixam levar. Sempre temos frases que nos acompanha, quando a gente menos espera a pessoa certa aparece , o que tiver que ser será, e sempre ouvimos outras novas. Mas esquecemos que devemos nos preparar e cuidar dos pensamentos e com que maneira escolhemos quem estará ao nosso lado. Não enxergar o outro como ele realmente é, faz com que as pessoas deixem de viver novas experiências para se entregar a padrões criados em sua mente. Ai a pessoa fecha os olhos para um imagem real que mais dia ou menos dia aparecerá. A ilusão não perdura para sempre e, portanto, após a descoberta, vem a decepção. Sentimento de fracasso, desilusão e desgosto, esses sentimentos negativos poderiam em muitos casos, serem evitados se tivesse uma preocupação com escolhas e atos.
Príncipe encantado, quem disse que existe? Você já viu ou sabe se alguém tenha visto? A pessoa que estamos vendo é um príncipe encantado de verdade ou uma pessoa normal que você enxerga através de lentes e distorções produzidas pela mente? O que imaginário e o que é real? Sempre existem histórias sobre os príncipes no começo dos relacionamentos, depois de alguns meses eles viram sapos, ou melhor, voltam a ser quem sempre foram, nem príncipes, nem sapos, pois essas percepções só estavam na mente de que os criou. Se lembre os homens, está também a procura de uma mulher perfeita (essa percepção vai variar de pessoa para pessoa, segundo seus critérios de aprendizagem prévia), mas não dão o nome de princesa encantada. Todos queremos um relacionamento harmonioso e feliz. Cada pessoa dentro do seu contexto de vida e sua realidade.
Se não somos perfeitos não podemos esperar a perfeição, tem uma historia antiga de que um jovem, muito bonito, inteligente, saiu em busca de uma mulher perfeita, por não achar na sua cidade, saiu pelo mundo a procurá-la. Anos depois, voltou a sua cidade natal, sozinho e todos perguntaram se ele havia achado o que procurava em sua viagem. Ele respondeu que sim. E todos curiosos queriam saber onde estava essa mulher, e então ele respondeu: Não estamos juntos. Ela também estava buscando o homem perfeito e foi procurá-lo mundo a fora. O romance deve surgir das afinidades e dos objetivos em comum entre duas pessoas alem da atração física, isso é muito importante, para que se possa compartilhar a vida em diversos momentos, como fazemos com nossas famílias e amigos.
Aceitar o outro como ele é faz parte de compartilhar a vida e poder conseguir da pessoal seu melhor. Fazer novas amizades, conhecimentos novos, que podem ser importantes em sua vida de outras maneiras e não somente como um romance. Não deposite suas dependências ou carências no outro. Ser livre e saber viver para si é fundamental.
Existem pessoas que vivem a vida como fosse um concurso para eleger quem será o seu namorado (a) e com esse comportamento, deixa de aproveitar os momentos e viver o presente, deixam de viver a vida como ela é. Surge o problema quando a pessoa escolhida não corresponde ao modelo imaginário, ai não há mais interesse. Será que se relacionar é apenas ter outra pessoa ao lado que supra as carências? Ideal seria aceitar o outro como ele é e tê-lo ao lado por admiração concreta e real. Cada um deveria suprir suas carências e não depender de outra pessoa para supri-las.
Viver a própria vida ao lado de outra pessoa existe varias maneiras. Viver uma ilusão sem dados reais leva a frustração. A vida é feita de momentos e de sonhos que podem ser concretizados se houver interesse e dedicação. Viva a vida intensamente. Aceite as experiências reais, vividas com verdade, ai se encontra alguém muito especial com mais facilidade.

Um comentário: