segunda-feira, 15 de junho de 2015

Quando a declaração de amor é inútil...


Dia desses conversava com uma amiga sobre dor de cotovelo.
Sim, ela estava sofrendo por amor.
Fui dura com ela. Percebi que minha amiga ainda sonhava em ter a figura de volta. Só que, pelo andar lentíssimo da carruagem, a fila da dele já tinha seguido .
Mesmo assim ela não se conformou. Insistiu. Fez declaração de amor estilo melodrama. Pegou música no youtube. Mandou sinal de fumaça. Gritou. Pagou paixão direto. E chongas.
Preocupada, conversei com ela novamente . Tentei colocar massa cinzenta naquele cérebro apaixonado e doentio. Sim, a pessoa apaixonada e abandonada está doente. Não medi palavra.
Tentando salvar a alma dela do purgatório, eu disse : “ Se toca, amiga, elew não é o amor da sua vida, se fosse, estaria com você. Você até pode achar que ELE NASCEU pra você, mas você, não nasceu pra ele. Entende a diferença ?“
O que disse para minha amiga, digo para todas as mulheres:
Quando a pessoa amada quiser fazer as malinhas e se mandar, DEIXA. Pelamordedeus ! DEIXA. Controle seus ímpetos amorosos. Não se declare. Não ligue. Não procure. Em amor, na maioria das vezes , é necessário orgulho, sim. Vamos colocar de uma vez por todas nas cabeçorras escovadas : NOSSO lindo amor, salve, salve, não vai comover e nem encantar o outro. Não adianta contratar banda de música. Pagar mico em praça pública. Babar que nem cachorro abandonado.
ACORDA ! Não é por AMAR neuroticamente alguém, que o outro vai amar com a mesma intensidade.
A velha e surrada frase tá valendo : Quando um não quer, dois não brigam. Não se convence ninguém a ficar com ninguém. Cada um é livre para ficar com quem quiser.
Quer chorar ? Sofrer? É praticante de masoquismo ? Então chora na cama que é lugar quente. Ou com as infelizes das amigas. É para isso que servem. Chora no telefone. Facebook. Com a caixa da padaria. Na fila do banco. Toma um porre. Escuta música alta, enchendo o saco da vizinhança, mas POR FAVOR, não se ARREGANHE. O outro não vai gostar de VOCÊ por causa das suas declaraçãos FOFAS de amor.
Poesia ? Nem pensar. Não dá certo. EU SEI !!!!
O OBJETO AMADO não vai achar glugluzinho, bonitinho, meiguinho, a sua pagação de mico.
O efeito pode ser inverso. A PESSOA AMADA ( coitada ), pode é ficar com raiva de tanta encheção de saco. ( eu conheço casos bem próximos)
Então, cabelo escovado, vergonha na cara. RESISTA a tentação de bancar a palhaça !
Dá muito trabalho TIRAR A MAQUIAGEM.
Desprezo. É a única maneira de sobreviver com dignidade.
Absorveu ? Ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário