quarta-feira, 23 de novembro de 2011

10 Razões para você ficar feliz com a inveja virtual

Razão #1

Se alguém sente “inveja virtual”de você é porquê você, ou é bem-sucedido na internet, ou está se destacando de alguma forma. Desculpe a expressão vulgar, mas como diz o velho ditado,“ninguém chuta cachorro morto“, então, se uma pessoa está com inveja de você é porquê você conquistou algo que ela não tem. Sinta-se feliz por se destacar!

Razão #2

Se alguém calunia você, é porque ouviu alguém falar bem de você, ou visitou seu site e discordou da boa imagem que você passa aos seus visitantes. O que você preferia, passar despercebido ou ser notado? Sinta-se feliz por estar em evidência!

Razão #3

Se algum anônimo entra em“contato” com você somente para provocar ou xingar, então é quase certo que ele ouviu outra pessoa falando bem de você. Sinta-se feliz por ser uma pessoa admirada!


Razão #4

Na maioria das vezes o “invejoso virtual” se esconde atrás do anonimato, uma conta falsa de email ou do Youtube. Estas pessoas não utilizam seus perfis verdadeiros de rede social e só dão sua opinião quando anônimas. Isto prova que elas tem uma baixa auto-estima e se consideram perdedoras. Para que dar ouvidos a perdedores quando podemos dar ouvidos à vencedores?

Razão #5

É comum acontecer do “invejoso virtual” falar mal das suas roupas ou da sua aparência. O fato dele atacar seu lado pessoal significa uma falta de argumentos para criticar seu trabalho. E o engraçado é que ele age como se soubesse os segredos do sucesso. Não precisa ser bonito ou bonita para fazer sucesso, você não precisa vestir a última moda ou se transformar em um macaco imitador. Seja o oposto do “invejoso virtual”, continue sendo você mesmo, tendo personalidade própria e obtendo sucesso!

Razão #6

O número de “invejosos virtuais”que seguem seu trabalho – assinam sua Newsletter, seu RSS, etc, é proporcionalao número de admiradores que você tem. Mas fique tranquilo, normalmente estaproporção é algo como, digamos, 1 invejoso para cada 300 admiradores. Se o número de “invejosos virtuais” subir isto significa que seu prestígio está em alta.

Razão #7

Se você sentir raiva e desejar mal à algum “invejoso virtual”, pense nisto: Não há necessidade de desejar que algo de mal aconteça com o invejoso pois o fato dele tentar agredir você já é a prova de que ele já está passando por sofrimentos e frustrações. Você deve sim é ter pena dele.

Razão #8

O objetivo do “invejoso virtual”é estragar sua felicidade online e, mesmo que ele próprio não saiba, chamar a atenção do mundo para a infelicidade dele. Se você entrar na dele, responder-lhe, enfim, der alguma atenção, ele pensará que está conseguindo seu objetivo e continuará tentando estragar sua felicidade. Despreze o invejoso e ele irá procurar outra “vítima” que lhe dê esta atenção desejada.

Razão #9

Um “invejoso virtual” é uma pessoa doente, então tenha cuidado. Ao se incomodar com ele você estará se contaminando, não pela inveja, mas pelo sentimento de frustração. Não há como argumentar com ele e contribuir para seu crescimento, então você ficará frustrado por não poder mudá-lo. Pratique o exercício de manter seus pensamentos distantes dos invejosos, concentre-se naspessoas que realmente merecem sua atenção e com o tempo os “invejosos virtuais” terão importância zero em sua vida (exceto na ocasião de você desejar inspiração para escrever um artigo como este ).

Razão #10

A vida de um “invejoso virtual” deve ser o próprio “inferno na web”. Imagine quanta frustração e sofrimento a pessoa tem dentro de si? Imagine quantos ressentimentos contra a humanidade que, na visão dela não ofereceu as mesmas oportunidades das pessoas de sucesso, esta pessoa guarda no coração. Deixe-a desabafar à vontade. Quanto mais ataquessem resposta um “invejoso virtual” fizer, mais ele verá que de nada adiantam e um dia desistirá ou encontrará coisas mais produtivas para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário